CIRCUITO STEAM
Através de uma importante missão, os Inova Makers terão que reconstruir a cidade do futuro utilizando muita criatividade, protagonismo, acolhimento, tecnologia, mão na massa, colaboração, iniciativa, trabalho em equipe e muita força de vontade para criar um amanhã melhor.
resumo do projeto
Em 2019 realizamos o programa Cidades Criativas, onde beneficiamos mais de 3.000 jovens do Estado de São Paulo com cursos e oficinas adaptados à metodologia global STEAM para a importante missão de projetar a cidade do futuro utilizando muita criatividade, protagonismo, acolhimento, tecnologia, colaboração, iniciativa, trabalho em equipe e muita força de vontade para criar um amanhã melhor.
Desta vez, ao menos 16.675 mil crianças serão atendidas no município de São Bernardo do Campo, São Paulo, com aulas de robótica, aviação, espacial, cidades inteligentes e oceanos. Com o objetivo de treinar alunos do quarto e quinto do Ensino Fundamental (9 a 12 anos) na metodologia STEAM por professores e monitores treinados em STEAM.
A soma de saberes com o Instituto Muda Brasil possibilita que o projeto Circuito Steam seja bem sucedido na integração do pensamento computacional, modelagem de inovação, cultura maker, robótica e STEAM para que tais aprendizados sejam aplicados não apenas na elaboração de cidades criativas, mais inteligentes e inovadoras, como também, mais inclusivas, acolhedoras, sustentáveis e assessíveis que os nossos modelos vigentes.
:
Números do Projeto
+16 mil
CRIANÇAS DE 9 E 12 ANOS
SERÃO ATENDIDAS
(72 escolas, com média de 250 alunos por escola)
48h
TREINAMENTO DE 714 PROFESSORES + 108 LÍDERES DE PROJETOS
5.568
EQUIPES DE 3 ALUNOS FORMADAS PARA UMA OLIMPÍADA DE ROBÓTICA NO PAÍS